De tanto ficar lá dentro, ele acostumou-se ao escuro. Não via a luz do sol, não sabia como era. Um dia, por razão desconhecida, o zíper da bolsa emperrou. Na tentativa de arrumá-lo, o menino acabou abrindo a bolsa. De susto, se escondeu. Ao se acostumar com a claridade, decidiu olhar o mundo lá fora.
Se espantou muito mais. Lá fora havia meninos sem bolsa, que tinham que se esforçar pra conseguir o que queriam. Lá fora havia gente com fome, gente com frio, gente sem bolsa e gente que parecia ter um estoque infinito delas. Horrorizado, o menino fechou a bolsa e decidiu ficar lá dentro pra sempre. A vida lá fora era estranha, ainda bem, pensou ele, que tinha ganhado a bolsa para poder fugir dela.
Laura Leão
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário